segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que você tem feito para transformar o mundo em um lugar melhor?

Se você ainda não pensou em como responder a essa pergunta, aproveite a oportunidade para presenciar as Novas Ideias para um Mundo Melhor na 6ª Mostra Multidisciplinar que vai acontecer no dia 05 de novembro, das 9h às 13h, no colégio Bahiense (Grupo Nit), na Alameda São Boaventura, 384 - Fonseca – Niterói.

E nós, da Digital Max, não poderíamos ficar de fora dessa! Por isso, vamos marcar presença no evento e ainda vamos sortear uma bolsa de estudos de 100% de desconto para o curso de WebDesign entre os visitantes da Mostra.

 
Fique por dentro dos projetos para melhorar o mundo e ainda concorra a uma bolsa de estudos da Digital Max!

Aonde ir?
Na Alameda São Boaventura, 384 – Fonseca – Niterói – no colégio Bahiense, do Grupo Nit.

Quando?
Dia 05 de Novembro (sábado), às 9h.

O que fazer?
Procure a equipe da Digital Max e preencha o formulário para o sorteio do curso de WebDesign.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site http://www.gruponit.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A trajetória de Steve Jobs

Conheça a história do homem que mudou a tecnologia e reuniu fãs no mundo todo

Steven Paul Jobs nasceu em São Franciso, na Califórnia (Estados Unidos), no dia 24 de fevereiro de 1955 e foi entregue para adoção por dois estudantes da Universidade de Wisconsin (Estados Unidos). Com cinco anos de idade, Jobs foi adotado por Clara e Paul Jobs, uma contadora e um salva-vidas, que o criaram em Mountain View, também na Califórnia (Estados Unidos). Foi apenas aos 27 anos que ele descobriu quem eram seu pais biológicos, Joanne Simpson e Abdulfattah Jandali, um professor de ciência política síria e uma fonoaudióloga. Steve Jobs foi casado com Laurene Powell, com quem teve três filhos.

Inteligente, porém sem rumo, Jobs deu muito trabalho no colégio antes de fundar a Apple. Somente em 1975, com 20 anos, ele e Stephen Wozniak desenvolveram o primeiro computador da companhia, o Apple I, produzido na garagem de seus pais. No entanto, foi em 1977, com a criação do segundo protótipo, que a empresa chamou atenção de investidores. O Apple II se tornou o primeiro computador pessoal vendido em larga escala e a um preço acessível.

Jobs não parou por aí e decidiu incorporar aos novos computadores dois acessórios inovadores comprados da Xerox: o mouse e a interface gráfica. O computador Lisa, que recebeu o nome de sua filha mais velha, foi o primeiro a chegar ao mercado com as novidades e, apesar disso, não fez o sucesso esperado. No ano seguinte, ele tentou mais uma vez e apresentou para o mundo um dos maiores sucessos da marca: o Macintosh.

Com o rápido crescimento da Apple, a companhia ganhou um corpo diretor que, em 1986, decidiu demitir Jobs por comportamento temperamental e problemas com os funcionários. Sua saída teria sido mais dramática se Jobs não tivesse, paralelamente à Apple, comprado uma parte da produtora de George Lucas, que deu origem à Pixar. Jobs fez filmes em conjunto com a Disney e produziu filmes de animação como "Toy Story" e "Vida de Inseto". Mais uma vez, o sucesso batia à sua porta.

Em 1997, a Apple estava em crise e tinha como principal rival o Windows 95 da Microsoft. Convidado a regressar à empresa que fundou e com o encargo de reerguê-la, Jobs levou consigo o NEXTstep, que seria uma das bases para o sistema operacional Mac OS. A Next, adquirida por Jobs em 1985, foi anexada à Apple por US$ 400 milhões e ele voltou ao cargo de presidente-executivo da companhia.

Foi nesta segunda fase dentro da Apple que ele lançou a linha de computadores iMac e os notebooks MacBook, além do iPod, iPhone e o iPad, três dos produtos mais revolucionários do mercado.

No entanto, no auge do sucesso, em 2004, Jobs se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, que o acompanhou até o fim dos seus dias. Em janeiro de 2009, ele se ausentou pela primeira vez da Apple devido a problemas de saúde e, seis meses depois, voltou à empresa alegando ter realizado um transplante de fígado.

Em janeiro de 2011, Jobs saiu pela segunda vez da companhia, novamente por problemas de saúde. Porém, fez uma participação especial no evento para desenvolvedores da Apple, onde apresentou as novas versões do sistema operacional da companhia. Em 24 de agosto de 2011, Jobs deixou a presidência da Apple, nomeando Tim Cook como seu sucessor. Desde então, ele não fez nenhuma aparição pública.

Steve Jobs faleceu nesta quarta-feira (5/10), ao lado de seus familiares, ao 56 anos de idade. Jobs deixa uma fortuna estimada em US$ 8,3 bilhões, segundo a revista "Forbes". Ele também tinha 7% das ações da Disney, empresa da qual fazia parte do corpo diretivo e era o maior acionista físico.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parabéns 2004-C!!!

A turma 2004-C, em dois grupos separados, apresentaram exelentes ideias sobre produção e comércio criando sua própria empresa artigos esportivos e chocolates!



As notas dos projetos foram 7,4 para o primeiro grupo e 8,5 para o segundo.

Parabéns alunos Digital Max!

Esse é o nosso batalhão!

Coordenação de Informática

O CDP Digital Max faz muito bem vindos os novos integrantes Marcelle Cunha, Fernando Farias e Thiago Rocha.

Parabenizamos esta equipe por seus ótimos resultados e agradece pela qualidade de ensino ajudando nossos alunos a terem um espaço no mercado de trabalho carregando valores como ética, cidadania e igualdade de uma forma sadia e descontraída!


“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.”