terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ubuntu Forums procurando desenvolvedores PHP

Jorge Castro, funcionário da Canonical e membro do time da comunidade Ubuntu, anuncia que o Ubuntu Forums está a procura de desenvolvedores PHP, voluntários, para implementar o suporte OpenID para o vBulletin.


Veja como ajudar!



http://www.ubuntubrsc.com/ubuntu-forums-procurando-desenvolvedores-php.html

Lançado BigLinux 11.10, versão final

Com o lançamento do novo site, foi lançada oficialmente, no dia de hoje, a versão final da distribuição brasileira BigLinux 11.10. Após a versão RC2, que era baseada no K/Ubuntu 11.04, foram feitas correções de bugs, com a migração para a base do K/Ubuntu 11.10.


Em relação à última versão estável, o BigLinux 4.2, o sistema é totalmente novo, inclusive com a mudança na numeração da versão. O sistema é um liveDVD com 1.2GB que possui uma ótima variedade de programas. Possui ainda o diferencial do Centro de controle Big, com painéis que facilitam a vida do usuário iniciante, inclusive para configuração de conexões de Internet discada, modem 3G, entre outros. Vale a pena conferir: http://www.biglinux.com.br.

10 dicas para o empresário fazer SEO

Veja como incrementar as metas do seu site, sejam elas vendas, geração de leads ou downloads


Posicionar seu site e seus produtos nas primeiras colocações de um buscador não pode ser visto mais como um bicho de sete cabeças. O Search Engine Optimization (SEO) é responsável por essa exposição. Com indexação, prioridade, otimização de conteúdo e geração de popularidade, somando uma série de fatores e técnicas, são feitas melhorias na forma com que os sites foram desenvolvidos, no conteúdo deles e na quantidade de links que apontam para os mesmos, gerando assim uma melhor qualificação.

E, para desmistificar essas técnicas e fazer com que esse conhecimento estratégico não seja mais segredo para ninguém, abaixo relaciono 10 dicas para que os sites ganhem mais chances de aparecer entre as melhores posições nos buscadores:

1. Pesquise e escolha em quais palavras-chave você vai focar levando em conta os recursos que tem à disposição e a competitividade das palavras.

2. Ao escolher suas palavras-chave, não foque apenas nas palavras-chave genéricas como "notebook", procure ter um mix com termos mais específicos, que serão menos competitivos e convertem melhor.

3. Não meça somente posicionamento nos resultados de busca. Procure mensurar o sucesso do seu SEO medindo o incremento nas metas do seu site, sejam elas quais forem, como, por exemplo, vendas, geração de leads ou downloads. SEO é marketing e não "otimização de posicionamento de palavra-chave" – portanto, deve ser mensurado da mesma maneira que outros canais.

4. Otimize os títulos e a descrição de suas páginas. Inclua suas palavras-chave e fique atento para o limite de caracteres de cada meta tag (70 para títulos e 156 para descrições).

5. Tenha alguém responsável pela produção e distribuição do conteúdo do seu site. Se precisar, contrate um redator para escrever conteúdo único e informativo sobre seus produtos e serviços.

6. Invista em SMM. Ter uma presença bem estabelecida nos canais sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter e Google Plus são importantes também para o seu SEO.

7. Torne seu conteúdo fácil de ser compartilhado usando botões sociais do Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e outros que achar interessante.

8. Caso seu site seja um e-commerce, a dica mais importante é a seguinte: cuidado na escolha de sua plataforma. Pesquise bem, procure por cases e questione a plataforma quanto aos itens referentes a SEO, e sobre o quanto a plataforma é amigável as ferramentas de busca.

9. Crie uma conta no Ferramentas para Webmasters do Google (www.google.com.br/webmasters/) para configurar e monitorar o seu site no Google.

10. Leia o livro "A Arte do SEO" - é a melhor referência sobre SEO disponível hoje no mercado.

Autor: Gustavo Bacchin. (Diretor de Operações da Cadastra, agências de marketing digital)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Depoimento

Confira um pequeno depoimento de nossa aluna e recentemente profissional Marcelle Cunha que destacou o PROBEM como uma iniciativa de oportunidade para alunos de escola pública:


O PROBEM me abriu portas jamais imaginadas, me dando a oportunidade e a confiança de poder ser contratada, pôr em prática tudo aquilo que aprendi com muito esforço, apostaram no meu crescimento e hoje vou entrar na faculdade, continuar minha longa estrada e tudo começou aqui.
Minha certeza é que não sou e nem serei a primeira a ter essa oportunidade..
só basta querer.


Obrigado Digital Max!
Marcelle Cunha




Parabéns Instrutora Marcelle!
Conte sempre com nossa equipe para ajudá-la a crescer ainda mais. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ganhadora do Samsung Galaxy Tab

Reunião e Treinamento - Sempre!

Treinamento com a equipe de ensino da rede Digital Max para fazer você crescer e aparecer ainda mais no mercado de trabalho: CMS




Aguardem...

Enquanto isso, saiba o que é um CMS:

Sistema de Gestão de Conteúdo (SGC) - do inglês Content Management Systems (CMS) mas igualmente designada como Conversational Monitor System [nota 1] - é um sistema gestor de websites, e intranets que integra ferramentas necessárias para criar, gerir (inserir e editar) conteúdos em tempo real sem a necessidade de programação de código, cujo objetivo é estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da infomação. Sua maior característica é a grande quantidade de funções presentes através de complementos (galerias de fotos, gerenciadores de enquetes, gerenciadores de formulários) que podem ser agregados ao SGC.

Um CMS permite que a empresa tenha total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na internet e dispense a assistência de terceiros ou empresas especializadas para manutenções de rotina. Nem mesmo é preciso um funcionário dedicado (webmaster), pois cada membro da equipe poderá gerir seu próprio conteúdo, diminuindo os custos com recursos humanos e ajuda a suplantar barreiras potenciais à comunicação web reduzindo o custo da criação, contribuição e manutenção de conteúdo. A habilidade necessária para trabalhar com um CMS não vai muito além dos conhecimentos necessários para um usuário de um simples editor de texto.

A aparência de um website criado com um SGC é personalizável, através da utilização de temas que podem ser facilmente mudados.

Exemplo de SGC é o Wordpress, um sistema em PHP, Open Source e de altíssima qualidade para gerir blogs ou portais cada vez mais completos. Outros exemplos de SGC são o Liferay e o Joomla, onde é facilmente realizada a edição de conteúdos a partir do próprio site, podendo também ser usado para o gerenciamento de intranet.

Projeto Final

Veja as fotos de mais uma turma com alunos vencedores! Eles concluíram com louvor o Curso Profissionalizante de Informática!

Projeto Final - 5004D

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sorteio do Tablet Samsung Galaxy

Veja as fotos do sorteio que aconteceu em 10 de Janeiro de 2011.


Sorteio Tablet


Parabéns Caroline Rocha!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Confira os setores que serão destaque na contratação de profissionais em 2012

O Brasil tem um cenário otimista para a contratação de profissionais em 2012, segundo a empresa HAYS Recruiting experts worldwide, consultoria especializada no recrutamento de profissionais para a média e a alta gerência.

Para a companhia, o surgimento de vagas estará ligado diretamente aos setores de desenvolvimento do país e aos eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. As oportunidades devem aparecer principalmente nos setores de infraestrutura, serviços, tecnologia, comércio e energia.

Confira toda a matéria em: Notícias UOL