quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Apresentação oral dos alunos do curso de Inglês do Intermediário IV

Parabéns aos alunos formandos do Intermediário IV que fizeram suas apresentações no último sábado dia 25 de agosto de 2012.

Com carinho, Rachel Lobato










É importante lembrar que a luta continua! 


Muito esforço!                Muito trabalho!                 Muito estudo!                   










Este momento,  foi apenas um bom começo para uma carreira de sucesso!!! 








terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Importância do Inglês no mundo

 
Queridos, vejam o que a especialista Denise Rocha, fala sobre o nosso Temido Inglês!
Boa leitura!














A Importância do Inglês no mundo
Denise Farias Rocha

. 

O fenômeno da súbita globalização do mundo e da consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.
A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o Inglês. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior.
As Universidades hoje, conscientes da importância do Inglês no contexto social e profissional estão testando cada vez mais o conhecimento desse idioma em seus vestibulares. Por essa razão, não só o profissional que já atua no mercado precisa ter conhecimento da língua como também o jovem que deseja ingressar em um curso de graduação. O Inglês deixou de ser luxo para integrar o perfil do profissional ou futuro profissional por mais jovem que ele seja. A realidade é uma só; ou você domina um ou mais idiomas _ e o Inglês é primordial _ ou suas chances serão menores.

Com o advento da Internet , os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisa eficiente na Web. A Internet tende a ser, no futuro, um dos mais poderosos instrumentos tecnológicos aptos a trazer e levar informações de forma mais eficiente e a tendência é que as pessoas se dêem conta disso cada vez mais rápido. Se você domina o Inglês , todas as suas buscas na rede lograrão êxito.
O Inglês é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. Até na China se fala Inglês. Se você gosta de viajar, nada melhor do que dominar um idioma falado em qualquer parte do mundo. Sua viagem com certeza será mais agradável e você não será um turista que só tira fotos e faz gestos para tentar conseguir o que quer.
Pense em todas essas questões e busque já se integrar com o mundo.

Denise Farias Rocha
Especialista em Língua Inglesa, Professora do Centro de Línguas vivas da Católica de Goiás.

Grande abraço!
Rachel Lobato

Bullying, isso não é brincadeira!

O que é bullying?

Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.

Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo.

O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.

Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.

Veja o vídeo criado pelo governo de Santa Catarina.

Comunicado

Senhores pais e/ou responsáveis

Gostaríamos de comunicar que a partir desta data realizaremos reuniões periodicamente para conversarmos sobre freqüência, assiduidade, comprometimento, responsabilidade e entrega de boletins.
As reuniões acontecerão para todos os cursos do nosso currículo: Informática, Inglês, Espanhol e Petróleo & Gás.
Os senhores(as) serão avisados previamente através de ligações da Coordenação de Ensino ou por um comunicado que será entregue pelos alunos aos seus responsáveis. Neste constará: data, hora e local da reunião.
Contamos com a importante presença de todos, para assim, juntos obtermos melhores resultados no desempenho de nossos alunos.

Nossa primeira reunião acontecerá em 31 de agosto de 2012 às 18h00 na Digital Max.


Obrigada pela compreensão
Coordenação de Ensino

Perigos na Internet

O que são crimes virtuais?

 

Crimes virtuais são os delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro e os infratores estão sujeitos às penas previstas na Lei.

 

  • Ameaça – É crime escrever ou mostrar uma imagem que ameace alguém, avisando que a pessoa será vítima de algum mal ainda que seja em tom de piada ou brincadeira. Mesmo se isso é feito de maneira anônima, é possível para a polícia e para o provedor descobrir quem foi o autor da ameaça.
  • Difamação, injúria e calúnia – São crimes contra a honra. Podem ocorrer nas redes sociais, por exemplo, se alguém divulgar informações falsas que prejudiquem a reputação de outra pessoa, ofendam a dignidade do outro ou maldosamente acusem alguém de criminoso, desonesto ou perigoso
  • Discriminação –Escrever uma mensagem ou publicar uma imagem que seja preconceituosa em relação a raça, cor, etnia, religião ou origem de uma pessoa. Isso acontece mais frequentemente em redes sociais.
  •  
  • Estelionato – Ocorre quando o criminoso engana a vítima para conseguir uma vantagem financeira. Pode acontecer em sites de leilões, por exemplo, se o vendedor enganar o comprador recebendo o dinheiro da transação sem entregar a mercadoria.
  •  Falsa identidade – Ocorre quando alguém mente seu nome, idade, estado civil, sexo e outras características com o objetivo de obter alguma vantagem ou prejudicar outra pessoa. Pode acontecer numa rede social, por exemplo, se um adulto mentir de má fé e se fizer passar por um adolescente para se relacionar com usuários jovens.
  • Phishing - É quando informações particulares ou sigilosas (como número do CPF, da conta bancária e senha de acesso) são capturadas para depois serem usadas em roubo ou fraude. Em inglês, pronuncia-se “fíchin”.
  • Pirataria – É copiar ou reproduzir músicas, livros e outras criações artísticas sem autorização do autor. Também é pirataria usar softwares que são vendidos pelas empresas, mas o usuário instalou sem pagar por eles. A pirataria é um grande problema para quem produz CDs, filmes, livros e softwares. Na área de informática, aproximadamente 41% dos softwares instalados em todo o mundo em 2009 foram conseguidos ilegalmente.

Crimes realizados através da internet podem levar a punições como pagamento de indenização ou prisão. As punições para menores de 18 anos são diferentes, mas elas existem – pode ser prestação de serviços à comunidade ou até internação em uma instituição.

Fonte: http://www.internetresponsavel.com.br/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pense antes de postar!

Vídeo que exemplifica muito bem o que pode acontecer com os posts (mensagens, dados, informações e/ou fotos) que são postados demasiadamente na internet.

Pense antes de postar.

Reunião com pais e/ou responsáveis

Olhem o texto interessante que achei do Augusto Cury!

Só para saber!
Augusto Jorge Cury
 (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra,psicoterapeuta e escritor de autoajuda.
Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury teria desenvolvido a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.
Possui doutorado e mestrado internacional na Espanha e nos EUA






Com carinho,
Rachel Lobato

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lenovo busca 230 funcionários no Brasil

Lenovo busca 230 funcionários no Brasil

Empresa abre processo seletivo para várias áreas

Depois de anunciar investimento de US$ 30 milhões para a construção de uma fábrica e um Centro de Distribuição em Itu, no interior paulista, a Lenovo começa neste mês o processo de seleção de 230 funcionários, em uma primeira etapa, que iniciará as operações em dezembro de 2012. 

No total, a nova fábrica deve gerar 700 postos de trabalhos diretos. “O Brasil é um mercado prioritário e nossos recentes investimentos no país provam isso”, afirma Dan Stone, presidente da Lenovo Brasil. “Além do desenvolvimento de tecnologias e novos produtos, as instalações da Lenovo trarão um importante incremento econômico para a região com a geração de centenas de empregos”, complementa.

As vagas estão abertas para candidatos da área operacional e técnica, com os cargos de Operador de Produção, Operador de Materiais/Almoxarifado, Líder de Produção, Analista e Líder de Reparo, Técnico de Teste, Técnico de Engenharia de Processos/Industrial, Técnico de Manutenção, Suporte de Produção, Técnico de Informática/Infraestrutura e Técnico de Qualidade. 

Divididos em três turmas de contratações, entre os meses de outubro a novembro, os interessados podem se inscrever por meio deste site. Também haverá outras seletivas em Sorocaba e Campinas, cidades onde as entrevistas serão realizadas, até o final deste ano. 

As vagas são direcionadas a candidatos com ensino médio ao profissionalizante. Os salários, segundo a empresa, são competitivos ao mercado. 

A data limite para os interessados se inscreverem é 9 de novembro, mas a seleção dos candidatos se inicia já neste mês.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Visita à CEDAE - SG

   Na última semana de julho, os alunos do curso de Petróleo e Gás visitaram a unidade da CEDAE, no Laranjal - SG. Lá, souberam que toda a água que será tratada na unidade é proveniente de Cachoeira de Macacu, aprenderam sobre as fases de tratamento da água, visitaram o laboratório, visitaram os filtros e viram de perto como é feito a limpeza dos tanques.

CURIOSIDADE: Os tanques são limpos a cada 24h e são gastos em cada lavagem, cerca de 450 mil litros de água!!

Confiram as fotos:















A DIGITAL MAX agradece à equipe da CEDAE e parabeniza os alunos pelo interesse e motivação!

Até a próxima pessoal!!!

Rita Gullo
Coordenação de Ensino

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Visita à NAVALSHORE

   Na semana passada a DIGITAL MAX levou os alunos para uma visita à NAVALSHORE, a maior e mais importante feira do setor naval. Lá, eles tiveram uma noção do tamanho do evento e da mobilização do setor. Puderam conhecer os produtos, equipamentos e serviços de algumas, das melhores empresas do segmento. Confiram algumas fotos desses equipamentos e produtos:


   Macacão confeccionado com material impermeável e a curiosidade fica por conta das costuras, que também são impermeáveis. O macacão é super resistente, ideal para atividades que exijam esforço e flexibilidade do funcionário. 




Os alunos visualizaram diversos tipos de válvulas...
 


E também algumas maquetes!


Foi uma grande e motivadora experiência!
Parabéns aos alunos visitantes e até a próxima!!




Rita Gullo
Coordenação de Ensino