quarta-feira, 26 de março de 2014

Reunião de Pais / Responsáveis

No dia 25/03 houve uma reunião de pais/responsáveis dos alunos do Curso de Petróleo Gás.
A professora Cristiane Tavares ressaltou a importância do curso e tirou as dúvidas dos responsáveis em relação ao petróleo.

 "É impossível viver hoje em dia sem petróleo. O petróleo é matéria-prima de muitos materiais, como, por exemplo, plásticos para saquinhos, enchimento de colchões, tintas, combustíveis, lubrificantes, solventes etc".

 Lembre-se:
A reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno".

A Digital Max agradece à todos os responsáveis presentes na reunião.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Concurso de Criação de Vídeos

A Digital Max entrou no ritmo da Copa e está com um super concurso para todos os seus alunos.

O Concurso de Criação de Vídeo veio para você mostrar que é fera na produção de obras audiovisuais e que está por dentro de todos os assuntos relacionados à Copa.

Para participar do concurso e concorrer prêmios irados você tem que fazer um vídeo falando da "Copa do Mundo de 2014 e as oportunidades de emprego"

O vídeo deverá ser feito em OpenShot Vídeo Editor e deverá conter no máximo 2 minutos.

Não se esqueça de colocar o seu nome, logo da DigitalMax e a unidade que estuda logo na inicialização do vídeo para estar dentro das regras do concurso.

Após o vídeo pronto o aluno deverá leva-lo até a coordenação ou entregar o vídeo para seu professor, os vídeos que estiverem dentro dos critérios de participação irão para o Youtube onde irá concorrer à prêmios.

Mas fica a dica, um dos critérios de avaliação do ganhador é o número de visualizações do vídeo, então essa é a hora de você mostrar os vídeos para todos os seus amigos e familiares.

Não perca a chance de participar e ganhar uma câmera digital ou um celular.

Corra que ainda dá tempo, para mais informações procure seu professor de informática.

terça-feira, 11 de março de 2014

Soletrando - Spelling



A partir de amanhã às 16h começa o soletrando aqui na Digital Max de Niterói.

Um evento educativo onde participará 24 alunos de inglês de todos os módulos, inicialmente os alunos foram divididos por módulos dessa forma os concorrentes são compostos por:

  • 8 alunos do básico,
  • 8 alunos do intermediário,
  • 8 alunos do avançado.

O concurso será dividido em 3 etapas que serão realizadas nos dias 12, 19 e 26 de Março, sendo no dia 26 de Março a grande final, onde o 2º lugar ganhará um prêmio surpresa e o grande vencedor ganhará um tablet!!!!

Para saber mais, pergunte ao seu professor de inglês e boa sorte à todos os concorrentes.


Conheça a sala na qual a internet nasceu

Localizada em um dos porões de UCLA, a sala 3420 Boelter Hall serviu como palco à primeira transmissão de dados feita via cabos

O mundo hoje em dia vive conectado, estamos sempre de olho em nossos computadores e celulares para ver as novas atualizações do mundo, quem está fora da internet é como se vivesse em outro mundo. Mas de onde exatamente a primeira transmissão entre dois dispositivos remotos foi feita? Pintada na cor verde e ainda responsável por abrigar o primeiro “nó” ou “nódulo” criado, a sala mostrada pela imagem acima pode ser considerada um precioso ponto histórico.

Localizada em um dos porões da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), a sala 3420 Boelter Hall foi o ponto de partida da primeira transmissão de dados feita via cabos de telefones. “Em quantas revoluções você pode pensar ao olhar para este recinto! Onde tudo começou? Esta é a máquina que deu o primeiro sopro de vida à internet, que a fez dizer suas primeiras palavras”, diz Leonard Kleinrock, cientista de computação do Centro Kleinrock para Estudos sobre Internet.

A primeira sílaba


Em 29 de outubro de 1969, os primeiros dois nódulos do aparelho Interface Message Processor (IMP) foram instalados: o primeiro, que tinha por função enviar a mensagem “LOGIN” via cabos, ficou cravado justamente na sala 3420 Boelter Hall, em UCLA. A segunda unidade do IMP foi instalada no Instituto de Pesquisas Stanford.

Mas a internet, assim como criança pequena, apenas balbuciou a palavra: somente a sílaba “LO” acabou chegando apropriadamente ao segundo nó, em Stanford. Uma hora depois, porém, os primeiros passos foram dados: a mensagem “LOGIN” chegou completa ao seu primeiro destino.

O sucesso da primeira transmissão de dados feita via cabos fez com que, já em dezembro de 1969, quatro nós fossem instalados EUA afora: IMPs passaram a existir então em UCLA, no Instituto de Pesquisas Stanford, na Universidade de Utah e também na Universidade da Califórnia. No ano de 1975, 57 IMPs já faziam parte da rede; em 1981, 213 nódulos ocupavam terras norte-americanas.