segunda-feira, 9 de julho de 2012



A Digital Max convida para o 1º DIGITAL CINE PIPOCA que acontecerá no dia 13/07 (sexta-feira) às 14:00h, na sala do Petróleo e Gás.

Nosso objetivo é fazer com que vocês tenham contato com o mundo do petróleo, não só pelas apostilas e slides.

O filme, Sangue Negro, é passado na virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia e retrata a história de Daniel Plainview (Daviel Day-Lewis), mineiro derrotado que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste, onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.


Confira algumas curiosidades:

 Daniel Day-Lewis aceitou o convite para atuar em Sangue Negro por ter se tornado fã de Paul Thomas Anderson ao assistir seu filme anterior, Embriagado de Amor (2002). Segundo a produtora JoAnne Sellar, caso Day-Lewis tivesse recusado o papel o filme não seria feito.

- Dillon Freasier não era um ator, mas um estudante que vivia próximo às locações de Sangue Negro. Os produtores tiveram que convencer sua mãe para que o garoto pudesse interpretar H.W. Plainview no filme. Como não conhecia Daniel Day-Lewis ela alugou Gangues de Nova York (2002) e, após assisti-lo, ficou horrorizada com a possibilidade do filho conviver algum tempo com o homem que viu no filme. Foi então que os produtores forneceram a ela uma cópia de A Época da Inocência (1993), também estrelado por Day-Lewis, no qual interpretava um homem gentil.

- O 1º diálogo do filme apenas é dito após 11 minutos e 33 segundos.

- O orçamento de Sangue Negro foi de US$ 25 milhões.



Inscrições na secretaria!


Aguardo vocês!!


Rita Gullo
Coordenadora de Ensino




Um comentário: