sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SUPER DICA DO INSTRUTOR











 SWEET HOME 3D


Instrutor de Informática Daniel Lemos
Para facilitar a vida de quem precisa projetar seu doce lar, inúmeros programas gratuitos de planejamento estão disponíveis na internet. E o melhor: são simples de usar, elaboram plantas profissionais com imagens em 3D e tiram “fotos” dos ambientes planejados, iguais as que você costuma ver em projeções de arquitetos. 
Preparamos uma seleção de dez programas para você montar a casa dos seus sonhos. E aqueles que alugaram um imóvel, querem reformar a casa, ou simplesmente reformular a decoração dos cômodos, também podem bancar o arquiteto. Planejar sua casa nunca foi tão fácil. Escolha seu programa e divirta-se.

Para Instalar ou Acessar Online?

Programas instalados ainda transmitem a ideia de segurança e confiabilidade, pelo menos em relação aos aplicativos que rodam online. 
Programas de planejamento não foram feitos apenas para quem quer construir ou reformar um imóvel. Aqueles que desejam apenas planejar a distribuição dos móveis pela casa podem aproveitar os recursos desse tipo de programa para reformular o ambiente caseiro.

Sweet Home 3D pode ser a escolha certa para essa tarefa. O programa conta com um catálogo básico de móveis, separados por cômodos e sem muita personalização – o que é perfeito para quem quer ser prático.
Além disso, Sweet Home exibe uma versão da planta em 3D ao mesmo tempo em que você constrói a planta em 2D. Portanto, é possível visualizar em tempo real como vai ficar seu projeto. Bastante ágil, não? 
O programa cria fotos e vídeos em 3D dos cômodos e a visualização renderiza quase instantaneamente, apesar da qualidade visual não ser muito boa. Sweet Home 3D é um software livre, com versão em português e pode ser usado comercialmente.

19 comentários:

  1. Esse professor e um muito bom,legal, lindo e muito mas
    Elle e melhor do que muitos professores daki

    BJJOS ASS Luara de oliveira correa

    ResponderExcluir
  2. Olééééééééé! Muito ruim... só que não! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *.*
    Beijocas das suas alunas que mais prestam atenção... só que não! Angela Lopes, Flavia Lyviston e Micaela Mascarenhas! (:

    ResponderExcluir
  3. você é um ótimo professor adorei o comentario

    ResponderExcluir
  4. gostei,e isso é mas pra quem gosta mesmo de jogos e tals.
    mas do mesmo jeito gostei apesar de nao gostar de jogos'.
    parabéns professor!!!!!!!!!! achei bastante interessante!.

    ResponderExcluir
  5. Luana de Abreu Campos Pires15 de dezembro de 2012 às 11:10

    oi Daniel Lemos adorei o seu comentário e é uma ótima dica, bom eu acho que a menoria leu o seu comentário e a maioria não. beijos da sua aluna de GIMP Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, obrigado pelo comentário. Pior é que as pessoas dão uma olhada e depois não voltam... tem muito a se acrescentar com os comentários =D

      Excluir
  6. Professor! vc e o melhor professor dos professores do mundo! vlw professor, ate quinta professor!

    ResponderExcluir