segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fica a Dica da Semana Digital Max





DICA DA SEMANA COM A PROFESSORA DE INGLÊS RAYANE MAGALHÃES!


O que são FALSOS COGNATOS?



Também conhecidos como "False Friends", são palavras escritas de modo semelhante no Inglês e Português mas com significados distintos.

Podemos citar a palavra "pretend" como sendo um falso cognato. Na escrita, “pretend” assemelha-se a “pretender”, em português. No entanto, o significado da mesma é “fingir”

Outro exemplo interessante é a palavra “intend”, que também é um falso cognato; ela se parece com “entender” ("understand", em Inglês), mas na verdade, significa “pretender”.


Uma dica que que adoro citar em sala de aula  é em relação a palavra "parents". A maioria dos alunos a confundem com "parentes" mas, na verdade, "parents" significa "pais", enquanto "parentes", em inglês, significa  "relatives".

Portanto Galera, fique de olho! Entre as línguas portuguesa e a inglesa há vários falsos cognatos. No entanto, você como estudante de inglês, deve estar atento a eles. Sempre que você encontrar uma palavra em inglês que se pareça com outra em português, veja o significado e o uso dela. Você poderá estar diante de um desses falsos cognatos ou não.

Fica a dica , TAKE CARE!

7 comentários:

  1. Obrigada fessora.
    A partir de agora vou ficar ligada nisso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa da dica, professora Rayane! É o estilo de pequeno detalhe que pode ser um diferencial em um processo seletivo, seja de âmbito profissional ou educacional.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Miguel Angello

      Parabéns pela iniciativa da dica, professora Rayane!a partir de agora vou ficar mais ligado nas palavras.

      Excluir
  4. Vlw pela dica professora!!!!!

    ResponderExcluir
  5. congratulations teacher !

    ResponderExcluir
  6. very good teacher"""

    ResponderExcluir