sexta-feira, 10 de maio de 2013

Linux Domina a NASA




Um dos quesitos mais significativos na escolha de um Sistema Operacional é a sua segurança. Devido a ela - dentre outros fatores - a agência nacional americana NASA decidiu efetuar a migração de todos os sistemas dos computadores da Estação Espacial Internacional para o Linux

Além disso, o Linux será o sistema operacional do robô Robonaut (R2), elaborado para assumir certas tarefas dos astronautas.


Fonte: Exame.com


A questão do notório progresso do Linux vai de encontro às questões apontadas pelos alunos a respeito da real utilização do sistema operacional no mercado. É justamente dessa forma que o Linux é utilizado no mundo inteiro: nas principais máquinas, servidores de grandes empresas, etc. 

A importância do "pinguim" tem crescido de forma exponencial. Dessa forma, dominando suas particularidades, o profissional terá grandes chances de estar ingressando/recolocando-se no mercado de trabalho em posição bastante satisfatória. 

Pensando nisso, Digital Max promove o Linux como o primeiro módulo de estudo no curso de Informática. Através da distribuição Ubuntu, o estudante já fica por dentro desse universo que só tende a crescer nos próximos anos. Portanto, não perca tempo! Prepara-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário