domingo, 3 de abril de 2011

Atenção alunos! Brasil está entre países com baixo domínio do inglês, mostra estudo.

Pesquisa, que avaliou a habilidade de pessoas em 44 territórios, aponta que País ocupa 31ª posição no ranking mundial.

Há algum tempo se discute que a falta de pessoas com fluência em inglês no Brasil representa um desafio para alguns setores da economia, como o caso da área de tecnologia da informação. E um estudo divulgado pela EF English Proficiency Index (EPI) confirma essa percepção, ao deixar o País em 31º colocado, em uma lista de 44 países, em relação à habilidade dos adultos com a língua inglesa. O que foi classificado como um baixo domínio do idioma.

O estudo se baseou em testes de inglês realizados por 2 milhões de pessoas adultas, entre 16 a 30 anos. A partir daí, detectou que os mercados considerados emergentes enfrentam hoje dificuldades parecidas com o Brasil em relação ao domínio do idioma inglês, com China, Índia e Rússia nas 29ª, 30ª e 32ª colocações.

Já quando considerado apenas os países da América Latina, o País fica em 6ª posição, à frente de mercados como Chile e Venezuela. No entanto, bem atrás da Argentina, 16ª colocada no estudo global e classificada como um mercado com habilidade moderada dos adultos com idioma inglês.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário