segunda-feira, 28 de março de 2011

Kinect auxilia alunos de escola primária na África do Sul em sala de aula

Estudantes da zona rural do país podem aprender inglês com mais facilidade.

Depois de ajudar médicos em cirurgias, o Kinect está colaborando com as crianças de uma escola primária no distrito de Vryheid, KwaZulu-Natal, África do Sul. Financiado pela Microsoft Live@Edu, o projeto tem como objetivo ensinar os alunos a falar inglês mais rapidamente.

Em entrevista ao XboxGaming, Karen Kirsten, diretora da escola Lakeside Park, onde o projeto acontece, explicou que essa é uma forma interativa e eficiente de ensino: "Alunos tímidos, que levam meses para falar em sala de aula as línguas que aprenderam em casa, já estavam gritando "Jump" e "Duck" (comandos do jogo Kinect Adventures) sem qualquer inibição", comentou.

Nas zonas rurais da África do Sul, o inglês, uma das línguas mais presentes no comércio, não é tão falado em casa. O país possui 11 línguas oficiais reconhecidas e, normalmente, as crianças que não aprendem outros idiomas, fora os nativos, têm dificuldade quando começam a ter a disciplina no Ensino Médio.

Como o projeto está em sua fase inicial, apenas a Lakeside Park possui os aparelhos, mas estima-se que outros países também recebam os acessórios em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário