sábado, 19 de março de 2011

Mudar o Mundo



  A ideia é bastante simples: doar coisas para pessoas que estejam perto de você. Seja um abraço ou uma hora de trabalho voluntário, o site aceita doações de qualquer parte do mundo e de qualquer coisa que se possa imaginar. O esquema é fácil: basta entrar, escrever na caixinha o que você quer doar, dizer onde você está e clicar em “Doar este item agora”. Aí é só cadastrar seus dados pessoais, como email e senha, e pronto, você já está contribuindo com a mudança do mundo.

  Agora, as pessoas que estão próximas de você e que tiveram interesse pela sua doação podem entrar em contato para receber o item. Caso você esteja procurando por algo, também é possível buscar doações de outros usuários. Para isso, vá em “Procurar” e escolha um item da lista. Aí é só clicar em “Disponível”, descobrir onde aquele item se encontra no mapa e, caso você tenha como resgatar, clique em “Quero receber essa doação”. É importante lembrar que tudo só funciona porque os próprios usuários se comprometem a buscar os itens onde os doadores estiverem.

  A página ainda mostra quantos itens foram doados, grau de generosidade das pessoas e doações feitas no último mês. Como a página ainda é recente, não existem muitos itens cadastrados, mas já começou a aumentar. Se você gostou da ideia e está disposto a contribuir, clique no link que acompanha esta matéria, doe alguma coisa e entre nessa onda de generosidade digital.

Fonte: OlharDigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário